Os Vídeos Curtos Verticais Chegaram para ficar, e quando se fala em Vídeos, o YouTube é referência Mundial, e para não ficar fora dessa tendência Global, o YouTube Criou em sua Plataforma a aba para Vídeos Shorts, e como se isso não bastasse, irá pagar(monetizar) os criadores de conteúdos de Vídeos Verticais, a partir de 1º de fevereiro de 2023.
Mas, o que são Vídeos Shorts?
São Vídeos Curtos de 15 a 60 segundos, produzidos na Vertical, seja por meio de um aparelho celular ou mesmo por uma câmera de filmagem, qualquer.
As medidas corretas de um vídeo Shorts, para se adequar aos parâmetros do YouTube Shorts são: 1080px x 1920px.
Uma vez produzido o Vídeo Shorts, ele pode ser inserido na Plataforma do YouTube, seja pelo Celular ou mesmo por qualquer Computador, ou Notebook.
Para que um criador de Vídeo Shorts, seja parceiro do YouTube, ou seja, seja elegível para as Políticas de Monetização, é necessário a obediência de alguns regramentos, bem como o alcance de alguns parâmetros de estatísticas, a qual passaremos a explicar.
Quando se fala em monetização, receber por conteúdo produzido no YouTube, é importante saber, que as Regras de Políticas de Privacidade, estão diretamente relacionadas aos Anunciantes, àquele que realmente paga, para que determinado anúncio, possa passar em determinado vídeo.
Logo vem-se a ideia da Imagem, da Marca, pois o Anunciante, quer vincular sua Marca, a determinado conteúdo, que realmente tenha alguma relação ou identidade com o que o anúncio quer transmitir ao público, que está assistindo a determinado vídeo.
Então, ao falar-se em Políticas de Privacidades, não se pode “fechar os olhos”, que as marcas não querem vincular seus produtos, a conteúdos nocivos ou que ponha em risco a saúde ou a vida das pessoas.
Eis a razão, para a existência das Políticas de Privacidades, pois os anunciantes, querem vincular seus produtos, a conteúdos que tragam, audiência e engajamento, para consequentemente, promover suas marcas ao consumidor final, qual seja, o telespectador, a pessoa que está assistindo o vídeo.
Eis o motivo, pelo qual, todo produtor de conteúdo de Vídeo Shorts, precisa obedecer às Políticas de Privacidades, justamente para atrair publicidade e patrocínio para o conteúdo que ele produz, para que os anunciantes paguem pela circulação daquele Vídeo Shorts, caso contrário, por mais que determinado Vídeo Shorts, tenha milhares de visualizações, mas, se nesse determinado video, não passa anúncio algum, esse Vídeo, não será monetizado, consequentemente, o criador de conteúdo não receberá nenhum valor pelo seu trabalho.
Além das Políticas de Privacidade, é muito importante, que os criadores de conteúdos respeitem as Marcas e os Direitos Autorais, de Terceiro, pois caso saiam plagiando conteúdo, não serão elegíveis, no programa de parceiros dos Vídeos Shorts, logo, não serão remunerados, pelo que produzem.
Passada essas considerações e uma vez não infringindo, quaisquer dessas regras, vamos aos requisitos estatísticos necessários para que um canal que produza Vídeos Shorts, entre para o Programa de Parceria do YouTube e passe a receber pelos conteúdos que produza:
A Primeira forma, é a tradicional:
Ter 1000(mil) inscrito no Canal e 4(quatro) mil horas de exibição públicas válidas, nos últimos 12(doze) meses.
A Segunda forma é:
Ter 1000(mil) inscrito no Canal e 10(dez) milhões de visualizações de Shorts públicas válidas nos últimos 90(noventa) dias.
Então, basta alcançar quaisquer dos parâmetros acima, que o canal estará apto para análise ao Programa de Parceria do YouTube.
É interessante destacar, que caso o Canal, já seja monetizado, basta começar a produzir Vídeos Shorts, que a partir de 1º de fevereiro de 2023, estará elegível no Programa de Pareceria dos Vídeos Shorts.
Obedecida às regras de Políticas de Privacidades e alcançados os números acima, o canal será submetido para análise, para verificar se as políticas de monetização do YouTube estão sendo seguidas, e caso não infringindo nenhuma das regras, o canal será considerado parceiro do YouTube, e passará a receber pelos conteúdos veiculados.
Consideram-se Vídeos não qualificados para a Política de Monetização, conteúdos não originais, como clipes não editados de filmes ou programa de TV, o reenvio de conteúdos de outros criadores do YouTube ou de outras Plataformas, que não sejam adicionados conteúdo original.
Agora é com você, aproveite de mais essa oportunidade, que o YouTube oferece de fonte de renda, para incrementar seu orçamento.
Por William Alexandre de Lima
Quer aprender como Enviar Vídeos Shorts para seu Canal do YouTube pelo celular, assista o vídeo abaixo:
Quer aprender como Enviar Vídeos Shorts para seu Canal do YouTube pelo computador, assista o vídeo, abaixo:
EBOOK TRELLO – GRATUITO! Clique aqui ou na Imagem para Conhecer.
CURSO TRELLO PRO – Do Básico ao Avançado! Clique aqui ou na Imagem para Conhecer.
Deixe um comentário